Thursday, April 20, 2006

Sem titulo....

Ando sem vontade de escrever. Ando sem imaginação…bem, sem imaginação não é bem assim…...hehhe….. Mas ando numa fase da minha vida que tenho quase a certeza que tem de ser decisiva.
Acredito que nada na nossa vida acontece por acaso, acho que tudo tem uma razão para acontecer. De qualquer forma acredito que em vários momentos da nossa existência somos confrontados com escolhas e que está nas nossas mãos optar por o caminho que achamos o mais indicado ( livre arbítrio). Mas a verdade é que uma simples decisão pode nos afectar para o resto da vida. Acho que chegou a altura de decidir algumas coisas que estavam pendentes.Mas e se não forem as decisões certas? Hum…mas os erros fazem parte da vida.
E a vida está cheia de contradições.E eu sou a contradição em pessoa...:)
E por falar em contradições :

Hino a Isis

Porque eu sou a primeira e a última
Eu sou a venerada e a desprezada
Eu sou a prostituta e a santa
Eu sou a esposa e a virgem
Eu sou a mãe e a filha
Eu sou os braços da minha mãe
Eu sou a estéril, e os meus filhos são numerosos
Eu sou a bem casada e a solteira
Eu sou a que dá à luz e a que jamais procriou
Eu sou a consolação das dores do parto
eu sou a esposa e o esposo,
e foi o meu homem quem me criou
Eu sou a mãe do meu pai
Sou a irmã do meu marido,
e ele é o meu filho rejeitado
Respeitem-me sempre
Porque eu sou a escandalosa e a magnífica

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi.Desculpa a invasão não te conheço mas gosto de passar por aqui, gosto do que escreves.Por isso deixo-te um beijinho.Gostei muito deste hino a isis.Já o li e voltei a le-lo, e cada vez gosto mais.

21/4/06  
Blogger xein said...

Este "poema" tem séculos sem conta.... A Deusa Ísis, como Deusa das mulheres tinha de ser uma contradição :) Eu adoro este escrito que demonstra muito daquilo que sentimos tantas vezes... Também gosto de todo o significado que envolve a deusa Ísis, também mãe da natureza e Deusa da Lua... Com o seu amado Osíris criaram o Sol!!! Ela, por amor, procurou todos os pedaços mortais do seu amado e uniu-os todos novamente (excepto uma pequena grande parte :P)... Acho que representa ainda melhor as mulheres: fazes quase tudo por amor!

Sente-te!!! :)

23/4/06  
Anonymous Anonymous said...

Bem, não conhecia e ADOREI.Por isso estive a fazer uma pesquisa na net para perceber quem era esta ISIs e claro, só podia ISIS era considerada a Deusa das mulheres e " Ísis proclamava ser, em hinos antigos, a deusa das mulheres e dotava suas seguidoras de poderes iguais aos do homem."
Só podia.. tu subtilmente vais dando o arzinho da tua graça. Gosto muito de ti, Ruiva. Acho impresionante que além de Lindissima(baba-te) sejas uma mulher muito interessante.BJOs

26/4/06  

Post a Comment

<< Home


Site Counter