Hoje...
…celebra-se o Dia Internacional da Mulher.
Numa primeira análise sou contra este dia, acho que não devíamos de precisar de um dia para ser lembradas.Se lutamos tanto pela igualdade, este dia só vem mostrar que ainda existem diferenças.E isso revolta-me.
No entanto, não me posso esquecer que só posso ter a vida que tenho hoje porque no passado existiram mulheres( de coragem) que lutaram e reivindicaram por melhores condições.
Por isso, em sinal de apreço por uma luta encetada as Nações Unidas decidiram consagrar o dia 8 de Março como o Dia da Mulher.
Neste dia, recordamos as 130 operárias têxteis que em 1857 morreram queimadas numa fabrica porque reivindicavam por melhores condições.
Por outro lado não posso só olhar para o meu umbigo, infelizmente ainda existem muitas mulheres a sofrer e para essas que ainda não podem lutar por razões várias há que chamar a atenção. Há que fazer deste dia um dia de luta e não apenas um dia em que se oferece uma flor e que se acha que apenas se celebra este dia porque as mulheres são o sexo fraco e se faça discursos machistas.
Por isso, acho que o Dia da Mulher deve sim continuar a ser celebrado não só para que as pessoas tenham consciência do caminho percorrido, mas também pelo caminho que falta percorrer (infelizmente, ainda existem obstáculos a ultrapassar).
Um beijo para todas…
6 Comments:
Hummm....foste muito soft :) esperava um texto com grande exaltação do poder feminino...hehehe!
A respeito deste dia, aki fica:
Mais do que ser brisa
E ondular searas e flores
Mais do que ser sol
E inebriar o mundo de mil cores
Acima do que já houve
Do que há e ainda houver
Está a benção insuperável
Extasiante e inigualável
De ser tão somente MULHER!!
Maria Filomena Ferreira
Sim,este dia tem duas leituras a de que não precisamos deste dia para nada pois só mostra a diferença, porque os homens não tem um dia para eles, então pq havemos de nós ter? Não somos nenhumas coitadinhas, nem nenhuma doença ou assunto grave que precisemos de um dia internacional. Ma tb tÊm a outra leitura o recordar e homenagear as mulheres que lutaram para que tivessemos esta liberdade.
Por isso concordo contigo. Há que haver este dia. Porque existem culturas onde ainda existem muitas mulheres a sofrer, infelizmente.
Beijo para as mulheres e para os homens
AMO ser Mulher e as mulheres que me rodeiam....
Não gosto do Dia Internacional Da Mulher, por o considerar redutor e por servir apenas para lembrar que, por todo o Mundo, mulheres não adquirem os mesmos direitos dos homens, tão pouco conhecem os DIREITOS DO HOMEM! Deveríamos lembrar diariamente dessas mulheres, que são, talvez, ainda mais mulheres!!!
Over com a discriminação, com o abuso, com as minorias, com as mulheres que vivem como fêmeas apenas!!!!
Sente-te!
Adorei o post. Fico contente de saber que existe quem sabe o porquÊ deste dia.PARABENS por saberes expôr os teus pontos de vista.
E mais, não há??? Vai, vamos lá dar corda a esses dedos, que a malta anseia por novas palavras.
Cumprimentos da e para a malta!
This comment has been removed by a blog administrator.
Post a Comment
<< Home