Wednesday, November 28, 2007

Sempre 2 dias....

A semana passada pedi na junta de freguesia da minha residência, uma declaração para entregar no colégio do meu filho. Essa declaração comprova que eu resido naquela freguesia e que o tenho a meu cargo.

Mas (e claro, há sempre um mas na minha vida) no colégio não queriam a declaração mas sim um impresso próprio com os meus dados e a assinatura do Sr. Presidente da Junta. Por isso hoje lá fui eu outra vez com o tal impresso.

Depois de dizer à senhora o que queria, ela olha para mim e diz-me com um ar muito antipático “ Pode vir buscar o impresso dentro de dois dias úteis”.
“ Dois dias?”?”? – respondo eu “ mas aquele senhor ali não é o Sr. Presidente? E não basta uma assinatura e o selo branco? Tendo em conta que eu tenho uma declaração passada por vocês a semana passada”.

“ Sim, é verdade. Mas são dois dias, é assim “ – lembrando-se de repente que “ Dois dias não, porque sexta-feira estamos de greve, por isso só segunda-feira”.
Fogo. Por isso é que as coisas não andam para a frente. Era só uma simples assinatura e um simples selo branco. Ok, Ok...eu tenho calma...

2 Comments:

Blogger trigolimpofarinh@mparo said...

Ó filha (tipo como se estivéssemos na feira), até parece que não sabes o país aonde nasceste. Neste belo país tudo demora 2 (às vezes mais) dias úteis mas agora com o Simplex é que isto vai lá… ai vai, vai, só não sei onde, mas vai!

28/11/07  
Blogger xein said...

Ó fofas (continuando na feira), não se iludam, isto nem com Simplex lá vai!

O Sinhor Presidente tem muitos afazeres, o coitadinho. Pra pegar nela também deve levar dois dias. Na caneta, pois claro!

E a sinhora lá da Junta também já lhe custa dar com ele! Com o selo branco, ora bem!

28/11/07  

Post a Comment

<< Home


Site Counter