Wednesday, January 04, 2006

Pensamento Solto...

Ontem numa conversa típica de café, apercebi-me que a infidelidade está na moda. A monogamia já não se pratica. Sabem aquelas histórias em que amamos alguém e de repente nos apaixonamos por outra pessoa? Cada vez mais acontece.E , claro, ser traído é muito doloroso mas o traír quando os sentimentos pelas duas pessoas são muito fortes, também não é facil. Ninguém está livre que isto aconteça. Mas será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
E o que fazer? È, sem dúvida, uma angustia decidir o que fazer. Porque uma paixão em determinada altura das nossas vidas pode derrubar muitas coisas que existem. E ninguém gosta de desorganizar o seu mundo. Por isso, persiste a duvida, manter de pé uma casa ou uma estrutura que está podre ou entregar-se sem pensar. Enfim…a vida dá muitas voltas e de um momento para outro tudo se pode desmoronar (ou não), mas a dúvida irá sempre pairar …por isso digo ” Não faças planos para a vida para não estragares os planos que a vida tem para ti”.

P.S: Obviamente, que existem traições menos dolorosas, aquelas em que os sentimentos (ou a ausência deles) estão bem definidos.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amiga, sabes que me encontro numa situação dessas e digo-te que não desejo a ningem o drama de se amarem duas pessoas ao mesmo tempo, tambem eu não acreditava ser possivel, até me encontrar nesta situação. Mas em determinada altura da nossa vida, as escolhas que fazemos, já não as fazemos por nós, fazemo-las por um bem maior que o nosso, como por exemplo para o bem dos nossos filhos, mesmo que para isso nos tenhamos que sujeitar á dor atroz de deixar alguem que amamos profundamente.

5/1/06  
Anonymous Anonymous said...

Hellooo!!!!Eu acho que não é possivel, mas amar 2 parece-me bem.Bem melhor do que não amar ninguem.:) Beijo Sandra

5/1/06  
Blogger trigolimpofarinh@mparo said...

Pois eu já penso o contrário: deve-se amar apenas uma, mas amar bem e em todo o significado da palavra. No amar diversificadamente dividem-se as doses emocionais pelos vários contemplados, e nunca se consegue amar na totalidade.
Aceito essa condição se for momentânea, passageira, depois devemos ser sinceros, tanto para nós como para os amados, porque amar que é amar, é amar tudo numa só pessoa.

5/1/06  

Post a Comment

<< Home


Site Counter